terça-feira, 26 de agosto de 2014

FRUTAS LAXANTES

FRUTAS LAXANTES

A prisão de ventre, ou obstipação, é um problema bastante desagradável e incômodo, e que traz algumas consequências para a sua saúde.
A prisão de ventre ocorre quando as fezes são muito secas, o que dificulta a sua progressão através do intestino grosso.
Normalmente, a prisão de ventre é acompanhada de acumulação de gases, o que favorece o aparecimento de cólicas bem dolorosas e incómodas.
Além disso, o facto de as fezes permanecerem muito tempo no intestino grosso, de uma forma regular e frequente, é também um fator de risco para o desenvolvimento de cancros nessa área.
Se tem este problema, então está na hora de fazer alguma coisa para o melhorar.
Frutas laxantes

COMO COMBATER A PRISÃO DE VENTRE

A prisão de ventre resulta basicamente de uma alimentação errada. Uma dieta pobre em fibras e pobre em água é normalmente a causa para a prisão de ventre.
A água é o que torna as fezes mais fluidas, e as fibras são o grande responsável pelo trânsito intestinal. Ao ter uma dieta pobre nestas duas substâncias, as fezes ficam mais secas e mais duras, dificultando a sua progressão.
Assim, se tem prisão de ventre e quer regularizar o seu trânsito intestinal, comece a beber mais água e a consumir alimentos ricos em fibra.
De seguida poderá conhecer um conjunto de frutas laxantes, que devido à sua composição rica em fibras, irão ajudá-lo a combater a prisão de ventre.

FRUTAS LAXANTES

Há frutas que, devido ao grande teor de fibras, têm propriedades laxantes, facilitando a expulsão das fezes do seu intestino grosso. Conheça de seguida alguns exemplos de frutas laxantes:
- abacaxi;
- ameixa preta seca;
- acerola;
- abacate;
- banana-nanica;
- caqui;
- figo;
- mamão;
- manga;
- morango;
- melancia;
- pêssego;
- laranja;
- pera;
- tangerina;
- laranja;
- kiwi.
Já frutas como a maçã e a banana devem ser evitadas, pois ao contrário das anteriores, ajudam a prender os intestinos, favorecendo o endurecimento das fezes. Deve ingerir 3 a 5 peças de frutas laxantes diariamente, durante 2 a 3 dias, de forma a conseguir os resultados desejados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário