quarta-feira, 25 de setembro de 2013

VIVA SIMPLESMENTE VIVA*** CUIDEM SE SEJAM FELIZES SEMPRE*** BARIÁTRICA***

Vc MALHA OU TREINA??? BOM ME ENCAIXO NA CATEGORIA DE MALHAÇÃO KKKK

25 de setembro de 2013 às 22:56
BOM MENINAS TO MEIO SEM TEMPO DE FICAR POSTANDO MEU DIÁRIO ALIMENTAR, PQ ESTOU FAZENDO UM CURSO DE TÉCNICAS EM VENDAS DAS 13 AS 18 HS É PUXADO KKKK***
MAIS  ESTOU FAZENDO MEU DIÁRIO PARTICULAR SEMPREEEE ***SÓ NÃO TENHO COMO FICAR POSTANDO TÁ..
MAIS UM ARTIGO AQUI OUTRO ALI* PODEM TE CERTEZA QUE POSTAREI, TODA INFORMAÇÃO QUE EU ESTIVER LENDO ESTAREI POSTANDO OK

FOCOOOOOOO  & FORÇAAAAAAAA

PS: BEBAM MUITA ÁGUA, MALHEM*** UMA CAMINHADINHA QUE FOR TA*
E VIVA SIMPLESMENTE VIVA***  CUIDEM SE SEJAM FELIZES SEMPRE***



FITNESS: Você treina ou "malha"? Mude de atitude e transforme-se!


São inúmeros os objetivos que levam uma pessoa a se matricular numa academia, mas dentre eles ainda podemos afirmar que a maioria busca mesmo melhorar sua aparência física. Na verdade, o interesse está ligado aos benefícios estéticos oriundos de um treino bem sucedido, já que são muitos os resultados em quem decidiu mudar de atitude e de comportamento. Há casos, e não são poucos, de uma real transformação a ponto de impressionar qualquer um que não tenha visto de perto todo o processo. Estes servem como motivação e despertam sonhos de mudança em boa parte dos insatisfeitos com seu corpo e que precisam de alguns empurrãozinhos para sair do sofá.

Antes de tudo, é preciso saber que mudar seu corpo a ponto de receber elogios exige muita determinação, empenho e renuncia de antigos hábitos. Podemos afirmar que é preciso uma reprogramação de suas atitudes e comportamentos. Resumindo: não é nada fácil! Se fosse veríamos muito menos pessoas se lamentando e preocupadas com isso. O fato é que existe um “preço” a ser pago para obtenção de melhorias estéticas importantes, principalmente se você se descuidou por um longo período de tempo.
Como ponto de partida para a transformação é necessário avaliar se você tem ido “malhar” ou treinar quando decide ir à academia. Alguns até dirão que isso é conversa fiada e que os dois termos representam a mesma coisa, 
porém lhes digo: Treinar envolve compromisso, meta, estar focado em um objetivo e disposto a se esforçar em busca dele, já “malhar” nem existe no dicionário formal. Se você já pratica o descrito acima e ainda diz que está indo “malhar”, chegou a hora de adotar esta nova terminologia.
São inúmeros os objetivos que levam uma pessoa a se matricular numa academia, mas dentre eles ainda podemos afirmar que a maioria busca mesmo melhorar sua aparência física. Na verdade, o interesse está ligado aos benefícios estéticos oriundos de um treino bem sucedido, já que são muitos os resultados em quem decidiu mudar de atitude e de comportamento. Há casos, e não são poucos, de uma real transformação a ponto de impressionar qualquer um que não tenha visto de perto todo o processo. Estes servem como motivação e despertam sonhos de mudança em boa parte dos insatisfeitos com seu corpo e que precisam de alguns empurrãozinhos para sair do sofá. Antes de tudo, é preciso saber que mudar seu corpo a ponto de receber elogios exige muita determinação, empenho e renuncia de antigos hábitos. Podemos afirmar que é preciso uma reprogramação de suas atitudes e comportamentos. Resumindo: não é nada fácil! Se fosse veríamos muito menos pessoas se lamentando e preocupadas com isso. O fato é que existe um “preço” a ser pago para obtenção de melhorias estéticas importantes, principalmente se você se descuidou por um longo período de tempo. Como ponto de partida para a transformação é necessário avaliar se você tem ido “malhar” ou treinar quando decide ir à academia. Alguns até dirão que isso é conversa fiada e que os dois termos representam a mesma coisa, porém lhes digo: Treinar envolve compromisso, meta, estar focado em um objetivo e disposto a se esforçar em busca dele, já “malhar” nem existe no dicionário formal. Se você já pratica o descrito acima e ainda diz que está indo “malhar”, chegou a hora de adotar esta nova terminologia.

Um bom profissional é fundamental!

Para que você alcance o seu objetivo, é importante que o Profissional de Educação Física deixe claro o tamanho do desafio e do comprometimento que você deve ter. Claro que isso não pode ser passado em sua totalidade no primeiro dia de academia, mas faz diferença uma boa orientação neste sentido. O quadro abaixo exemplifica algumas situações comportamentais que podem ser melhoradas com o auxilio do professor, demonstrando as diferenças clássicas nas atitudes de quem “malha” e quem treina.
Referencia: http://revista-mensch.blogspot.com.br/2013/04/fitness-voce-treina-ou-malha-mude-de.html

Malhar & Treinar
  Malhação é uma atividade voltada para descontração que pode ser inúmeros exercícios que proporcionam um bem-estar: aulas em grupos, ginástica localizada, grupos de caminhada ou um treinamento resistivo leve. Tudo isso pode proporcionar bem-estar ou servir como trabalho de reabilitação, até mesmo como um fortalecimento muscular e um pequeno condicionamento físico.
  Treinamento se inicia após uma avaliação completa com um profissional de educação física. Se diz respeito ao processo em que os atletas, sejam eles profissionais ou amadores, submetem-se para condicionar algumas capacidades físicas, com ênfase total no rendimento e performance na tentativa de colocar a musculação em um patamar mais sério e comprometido.
 Um treino de qualidade lhe proporciona resultados eficientes e seguros. Portanto, se você almeja grandes resultados, corpo perfeito, curvas atraentes, pernas torneadas, então treine muito!
 Há uma combinação de fatores que deve ser seguida para realmente dar significado palavra treino. São eles:
Concentração: Esqueça tudo que está à sua volta e procure sentir o músculo em cada repetição. Descanse somente o necessário.
 Dedicação aos treinos: Imagina que você não pode faltar ao treino, da mesma forma que você não pode faltar o serviço.
Suportar a dor: Defendo o polêmico lema “no pain, no gain” ou seja sem sacrifício não há recompensa!
  Quebra de limites: Tente fazer com que seu corpo atinja sempre o 100% da capacidade.
Nutrição: Sem uma boa alimentação o treino perde o efeito
 Descanso: Não se esqueça de que para se recuperar o treino o descanso é de extrema importância.
 A união de fatores como concentração, dedicação, dor, quebra de limites, nutrição e descanso são o que considero como TREINO. Então, você está treinando ou malhando?

          Referência Bibliográfica:
SILVA, Bruno Ricardo Vieira da. Musculação e Nutrição – A combinação perfeita para a boa forma.1.ed.Goiânia:Liberdade, 2009.
Um bom profissional é fundamental! Para que você alcance o seu objetivo, é importante que o Profissional de Educação Física deixe claro o tamanho do desafio e do comprometimento que você deve ter. Claro que isso não pode ser passado em sua totalidade no primeiro dia de academia, mas faz diferença uma boa orientação neste sentido. O quadro abaixo exemplifica algumas situações comportamentais que podem ser melhoradas com o auxilio do professor, demonstrando as diferenças clássicas nas atitudes de quem “malha” e quem treina. Referencia: http://revista-mensch.blogspot.com.br/2013/04/fitness-voce-treina-ou-malha-mude-de.html Malhar & Treinar Malhação é uma atividade voltada para descontração que pode ser inúmeros exercícios que proporcionam um bem-estar: aulas em grupos, ginástica localizada, grupos de caminhada ou um treinamento resistivo leve. Tudo isso pode proporcionar bem-estar ou servir como trabalho de reabilitação, até mesmo como um fortalecimento muscular e um pequeno condicionamento físico. Treinamento se inicia após uma avaliação completa com um profissional de educação física. Se diz respeito ao processo em que os atletas, sejam eles profissionais ou amadores, submetem-se para condicionar algumas capacidades físicas, com ênfase total no rendimento e performance na tentativa de colocar a musculação em um patamar mais sério e comprometido. Um treino de qualidade lhe proporciona resultados eficientes e seguros. Portanto, se você almeja grandes resultados, corpo perfeito, curvas atraentes, pernas torneadas, então treine muito! Há uma combinação de fatores que deve ser seguida para realmente dar significado palavra treino. São eles: Concentração: Esqueça tudo que está à sua volta e procure sentir o músculo em cada repetição. Descanse somente o necessário. Dedicação aos treinos: Imagina que você não pode faltar ao treino, da mesma forma que você não pode faltar o serviço. Suportar a dor: Defendo o polêmico lema “no pain, no gain” ou seja sem sacrifício não há recompensa! Quebra de limites: Tente fazer com que seu corpo atinja sempre o 100% da capacidade. Nutrição: Sem uma boa alimentação o treino perde o efeito Descanso: Não se esqueça de que para se recuperar o treino o descanso é de extrema importância. A união de fatores como concentração, dedicação, dor, quebra de limites, nutrição e descanso são o que considero como TREINO. Então, você está treinando ou malhando? Referência Bibliográfica: SILVA, Bruno Ricardo Vieira da. Musculação e Nutrição – A combinação perfeita para a boa forma.1.ed.Goiânia:Liberdade, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário