Uma coisa de pele – Para Obesos, Gordos e Ex Gordos

Esse texto é voltado única e exclusivamente para quem luta com o excesso de peso, seja quem pretende emagrecer ou quem já esteja em processo de emagrecimento.
uma questão de pele Uma coisa de pele   Para Obesos, Gordos e Ex Gordos
Eu estava evitando ao máximo me expôr de uma forma que eu achasse que poderia me prejudicar,queria mostrar que o caminho para emagrecer é lindo, simples e cheio de flores, mas ele não é assim. Como sempre sou sincera e verdadeira com o meu público, acredito que agora seja a hora de falar para vocês sobre algo que acontece depois que se perde muito peso.
Quando você considera a sua forma antiga e pensa na sua forma atual você se sente bem! Você se sente saudável! Você se sente feliz! A sensação de vitória é gratificante! Depois de um tempo você já se acostuma com o “estar saudável” e com a sua forma atual. Você já sabe do que seu corpo é capaz, já consegue correr e faz exercícios buscando o prazer e considerando o “sofrimento” parte disso. É tudo muito bom!
Mas aí você começa a sentir a famosa Pressão da Sociedade, pessoas que sempre fizeram exercícios começam a lhe comparar a outras. Você ouve “ainda está muito gorda”, “poderia ter emagrecido mais”, “devia emagrecer mais rápido” e por incrível que pareça essas coisas começam a machucar, dá a impressão de que todo o seu trabalho foi em vão, então a busca começa a ser não só pelo saudável, mas pelo esteticamente “bonito” e aí que mora o perigo!
Estou sofrendo um bocado com o excesso de pele que me dá a impressão de que não estou mais emagrecendo, me dá a impressão de que meu corpo está feio, quando sento me deixa com um pneu gigantão que dá a impressão que ainda sou a mesma gorda de antes e isso me desanima, me deixa triste, pois dá a impressão de que não mudei nada.
excesso de pele quando emagrece Uma coisa de pele   Para Obesos, Gordos e Ex Gordos
MAS PERA AÍ! Vamos analisar o parágrafo anterior?
Dá a impressão, blablablá, dá a impressão, blablablá, dá a impressão!
Então prestenção! O excesso de pele é algo que desanima? Sim! É algo que te faz desistir? Não! A pior coisa que pode acontecer é você resolver voltar a ser como era simplesmente por uma impressão ruim. Lembre-se de como era sua vida antes, pense em como é sua vida agora, tenha paciência e saiba onde quer chegar.
Essa coisa de bonito e feio? Aff… nem dá pra começar a escrever sobre, né? A sociedade pressiona as pessoas a manterem um padrão ridículo justamente para ter mais controle de quem são, o que fazem e como se portam. Todos os corpos são bonitos, cada um com a sua particularidade.
Não ceda às pressões externas de pessoas que não lhe conhecem e querem que você seja da forma como elas querem! Você tem que tomar cuidado e manter a cabeça no lugar!
Seja quem VOCÊ quer ser.
Ah… quase esqueci… Dê uma olhada no trabalho da Julia Kozerski que fez um trabalho lindo de fotos mostrando todo o seu processo de emagrecimento. No site há dois ensaios, num deles, ela resolveu registrar a sua evolução tirando fotos em provadores de roupas. no outro, ela mostrou a consequência disso.